"Momentos Preciosos"

"Momentos Preciosos"

sábado, 7 de julho de 2012

Costurar um Ato de Amor.

 Costurar, um ato de amor.

Sento-me diante dela. De coração aberto. Vou lavar a alma. Um banho de amor, um banho de chuveiro cinco estrelas com sabonete inglês da Body Shop. Verdinho, verdinho!

O ambiente organizado, a mesa de trabalho, um cenário perfeito.


Os alfinetes dançando em roda colorida, cabecinhas para o alto à espera de juntar dois triângulos que se casam e formam um quadrado. Um belo casamento.

A tesoura, solícita, bem afiada, elegantemente aguarda cortar aquela pilha de tecidos verdes, vermelhos, roxos... Seu corte será de capacidade máxima.

"Por favor, já disse, nada de usar somente a minha ponta. Meu tamanho, meu corte".Que tesoura atrevida! Mas ela tem razão. Não sabemos explorar a sua capacidade tesoural.

As réguas, a placa, o cortador rotativo, as linhas, e linhas e linhas... e, na mesa de trabalho está ela, a rainha, majestosamente colocada – a máquina de costura. É com ela o grande diálogo. Um diálogo constante.

Muita reverência. A cadeira recebe-me confortavelmente.

Corpo ajustado, começa a sinfonia. A voz suave e intermitente fala-me de como apertei seu pedal. Nervosa, agitada, louca disparada, sua Majestade faz-me parar imediatamente.


"Calma! Vamos buscar o equilíbrio. Nada acontece se você não se aquietar. Quebro-te a linha. Quebro-te a agulha. Embaraço-te a bobina. Entorto-te a costura. Queres isto, criatura enlouquecida???"

Paro, reflito. Na costura a eternidade. É o meu momento. O agora. O toque do telefone. A parada para abrir a porta. A corrida para atender a reclamação da carne que queima na panela. A minha desatenção... e mais e mais pequenas grandes fugas de foco estarão refletidas eternamente naquelas costuras...

Que ato de amor! Haja totalidade, haja inteireza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário